Acessar o painel do aluno

Paraná altera seu Código de SCIP

NOVO CÓDIGO DE SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO E PÂNICO – CSCIP

 

O Estado do Paraná é vanguarda na área de SCIP e sempre primou pela eficiência e a eficácia do seu Corpo de Bombeiros Militar, mantendo sempre seu corpo técnico afinado com as legislações e equipamentos mais modernos.

A análise de projetos técnicos e vistorias de SCIP é descentralizada, com várias cidades contando com Seções especializadas do Corpo de Bombeiros  Militar . Ao contrário de muitos  Estados  as pequenas cidades  também contam com os  serviços de SCIP, o que torna o processo rápido e prático. O Paraná também conta com o sistema eletrônico PREV FOGO  tecnologia moderna que agiliza as vistorias e analises de projetos

Buscando desburocratizar, aumentar a segurança, melhorar à proteção a vida e resguardar o  patrimônio. No início de 2019 entrou em vigor o CÓDIGO DE SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO E PÂNICO – CSCIP, novo Código de SCIP do Paraná ( Lei Estadual 19.449 de 05 de abril de 2018 e Decreto estadual 11.868 de 03 de dezembro de 2018).

A maior novidade do novo Código é que, a partir de agora, o Corpo de Bombeiros Militar possui o poder de Polícia, podendo aplicar sanções e  até  interditar uma edificação que não apresente as condições adequadas de SCIP (segurança contra incêndio e pânico).

Foram publicadas as novas NPA (Normas de Procedimentos Administrativos) ,  e as NPT (Normas de Procedimentos Técnicos) usadas para projetar os sistemas das edificações foram alteradas, com destaque para a NTP 002 (Adaptação às Normas de Segurança Contra Incêndio – edificações existentes e antigas).

A CMX Capacitação preocupada em contribuir para a segurança dos paranaenses e pessoas que visitam o Estado e visando a rápida disseminação do conhecimento a cerca do novo Código para os profissionais Engenheiros  e  Arquitetos, estudantes e técnicos  do Estado do Paraná desenvolveu um circuito de cursos de confecção de projetos e vistoria em edificações com base na nova legislação paranaense.

 

Sempre em busca de um ensino de qualidade a CMX convidou para esse circuito o Engenheiro Civil e de Segurança do Trabalho Aldo Moreira Neto, paranaense de Curitiba e atuando desde o ano de 2000 com SCIP no Paraná, passa a fazer parte do quadro de instrutores  da CMX Capacitação.

 

Confira tudo sobre o Circuito:

https://cmxcapacitacao.com.br/cursos/circuitoparana/

 

“Um  Mundo Seguro é um Mundo Melhor”

 

29/03/2019

0 responses on "Paraná altera seu Código de SCIP"

Leave a Message

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *